DESTAQUES
Pesquisar

Top 10: Os melhores publicitários do cinema

Os filmes divertem, intrigam e emocionam as pessoas. A publicidade também pode causar o mesmo efeito nos consumidores e quem está por trás do trabalho criativo desse setor é o publicitário. Para comemorar o Dia do Publicitário, o blog Película Criativa fez uma seleção dos melhores criativos da telona.


 01. Richard E Grant (Dennis Bagley)
Filme: "How To Get Ahead in Advertising" 
Como fazer carreira na publicidade (1989)
Direção: Bruce Robinson

Sinopse: Comédia de humor negro sobre um publicitário de sucesso tentando desesperadamente desenvolver uma campanha para um creme contra espinhas. Enquanto isso, enfrenta uma das piores crises pessoais de sua vida. Quando começa a questionar a ética de sua profissão, Bagley desequilibra-se e vê horrorizado que sua própria cabeça está em jogo.


02. Jean Dujardin - (Octave Parango)
Filme: "99 francs" (2007)
Direção: Jan Kounen

Sinopse: Octave é publicitário de uma agência famosa e tem acesso fácil a drogas, mulheres e dinheiro. A vida dele muda totalmente quando conhece Sophie, depois do fracasso de uma campanha que ele fez para uma empresa importante.


03. Cary Grant - (Roger O. Thornhill)
Filme: "North by Northwest" - Intriga Internacional (1959)
Direção: Alfred Hitchcock

Sinopse: Thornhill trabalha em Nova York como um executivo de publicidade. Ele é confundido com um agente do governo e acaba sendo perseguido por todo o país por um grupo de espiões internacionais.



04. Steve Martin - (Neal Page)
Filme: "Planes, Trains and Automobiles" - Antes só que mal acompanhado (1987)
Direção: John Hughes

Sinopse: Page é um publicitário que decide voltar para casa de avião durante o Dia de Ação de Graças. Mas devido uma tempestade de neve, o avião aterrisa em uma pequena cidade do Kansas e Neal começa uma maratona repleta de problemas para chegar em casa, ao lado de um chato e inconveniente viajante.

05. Albert Brooks - (David Howard)
Filme: "Lost in America" – Relax (1985)
Direção: Albert Brooks

Sinopse: Estagnado na companhia onde trabalha, o publicitário David Howard acabou de perder a oportunidade que tanto queria de ocupar a vice-presidência da empresa. Ele pede demissão, vende sua casa e ações e compra um trailer para viajar pelos EUA.
06. Mel Gibson - (Nick Marshall)
Filme: “What Women Want” – Do que as mulheres gostam (2000)
Direção: Nancy Meyers

Sinopse: Após sobreviver a um grave acidente, Nick Marshall, um publicitário machista que trabalha em Chicago, misteriosamente passa a ter o dom de ler os pensamentos das mulheres. Inicialmente ele usa este novo poder para agradar sua chefe, Darcy Maguire, mas aos poucos começa a conhecer melhor a intimidade das mulheres e começa a mudar seu estilo de vida.


07. Dustin Hoffman - (Ted Kramer)
Filme: "Kramer vs Kramer" (1979)
Direção: Robert Benton

Sinopse: Ted Kramer é um publicitário nova-iorquino que precisa aprender a cuidar do seu filho e lutar pela sua guarda após se divorciar da esposa.

08. Alexander Scheer - (Viktor Vogel)
Filme: "Advertising Rules!" - O Comerciante (2001)
Direção: Lars Kraum

Sinopse: Viktor Vogel vai procurar emprego numa agência de publicidade, entra numa reunião e acaba dando palpite e sendo descoberto por uma cliente que o deseja para os novos comerciais do carro Opel.

09. Doris Day - (Carol Templeton)
Filme: "Lover Come Back" - Volta Meu Amor (1961)
Direção: Delbert Mann

Sinopse: O executivo Jerry Webster usa meios pouco ortodoxos para conseguir contas, enquanto Carol Templeton conquista clientes com seu charme e sabedoria. Quando ele rouba-lhe um cliente, a vingança faz com que ela faça de tudo para mostrar sua campanha ao misterioso cientista de produtos da empresa.


10. Dudley Moore - (Eemory Leeson)
Filme: “Crazy People” – Muito Loucos (1990)
Direção: Tony Bill

Sinopse: Emory Leeson é um estressado publicitário que quando sugere "falar a verdade na propaganda", é internado num manicômio. Mas ele encontra uma maneira de criar novas campanhas e slogans.




nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


3 comentários on “Top 10: Os melhores publicitários do cinema

    1. Da sua lista, eu só conheço o publicitário de Do que as mulheres gostam, rs

      Você pelo visto é publicitária, né? Se for, tenha um feliz dia do publicitário (mesmo que atrasado, hehe).

      ResponderExcluir
    2. Sou meio suspeita para fazer esse post mesmo :)
      Valeu!!!

      ResponderExcluir
    3. Olá, lembram de mim? Sou a Fabiane do blog DVD, Sofá e Pipoca.

      Estou mais uma vez te convidando para participar da blogagem coletiva do bolão do Oscar. As regras e o selo da brincadeira podem ser encontrados neste post.

      Esperamos sua participação e boa sorte!

      ResponderExcluir

    Sua opinião é muito importante!