DESTAQUES
Pesquisar

TIFF 2010 - Acompanhe a nossa cobertura sobre o encerramento do festival

Aconteceu a entrega de prêmios do TIFF - Toronto International Film Festival 2010. Foram mais de 250 longas exibidos em sua 35ª edição, que começou no dia 9 de setembro.
O longa britânico "O Discurso do Rei" (The King's Speech) foi eleito o melhor filme por voto popular e recebeu o prêmio Cadillac People's Choice Award. Colin Firth e Helena Bonham Carter atuam no filme, dirigido por Tom Hooper. Outro indicado para mesma categoria foi o filme "First Grader", de Justin Chadwick.

"O Discurso do Rei" é um filme que poucos comentavam, chegou tímido ao TIFF e acabou sendo um dos favoritos do júri e público. Estou muito curiosa para ver o filme, principalmente pela direção e pela atuação de Colin Firth. Os críticos de Toronto apontaram a performance do ator como a melhor do festival. Acredito que o filme será um dos fortes concorrentes ao Oscar, nas categorias de melhor filme, melhor direção e melhor ator.

Já o prêmio do júri foi para o filme "Beautiful Boy" do diretor Shawn Ku, com Maria Bello e Michael Sheen. È sobre o drama de um casal passando por estágios de culpa e negação devido ao comportamento do filho, um jovem estudante que perde o controle e acaba assassinando colegas da faculdade antes de cometer suicídio. Eu desconhecia deste filme, mas ele parece uma história intensa, que deverá render boas atuações de Bello e Sheen.

O vencedor do prêmio The International Critics Prize for Special Presentations foi o filme francês "L’Amour Fou". O júri elogiou o filme: é um retrato emocional de expressões da vida e uma renovação dos artistas internacionais.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “TIFF 2010 - Acompanhe a nossa cobertura sobre o encerramento do festival

    Sua opinião é muito importante!