DESTAQUES
Pesquisar

TIFF 2010 - Críticas

O Festival de Toronto está revelando concorrentes potenciais ao Oscar 2011, como o rei gago interpretado por Colin Firth no filme "The King's Speech", a sombria bailarina de Natalie Portman em "Black Swan" e um drama explícito de sobrevivência dirigido por Danny Boyle, chamado "127 Hours".

Eu já comentei sobre todos esses filmes nos posts anteriores sobre os festivais de Veneza e Telluride. Segundo os críticos de Toronto, "Black Swan" de Darren Aronofsky, já revelou uma das candidatas ao Oscar de melhor atriz, Natalie Portman. A atriz deve estar pulando de alegria, estamos apenas em setembro e dois festivais de peso já estão lhe indicando como uma das favoritas ao Oscar. Que honra merecida.

A categoria de melhor ator também ganhou um forte concorrente, Colin Firth indicado anteriormente pela sua atuação em "A Single Man". Segundo a crítica, "The King's Speech" tem as indicações de melhor filme e de melhor ator estampadas nele, inclusive tem grandes chances de ser indicado nas categorias de melhor roteiro, melhor diretor (Tom Hooper) e melhor ator coadjuvante (Geoffrey Rush). Para quem ficou curioso como eu, veja um clip do filme aqui.

O último drama de Danny Boyle também está causando sensações na platéia canadense, pessoas desmaiaram durante a cena de amputação explícita, inspirada num acidente real de 2003. O Festival de Telluride também anunciou que durante a sessão do filme, alguns espectadores foram retirados do teatro por paramédicos. Talvez isso renderá uma indicação ao Oscar para o novato James Franco.

Clint Eastwood exibiu seu último longa-metragem "Hereafter" e foi recebido com aclamação e desdém pelos críticos e jornalistas, o cineasta não quis participar da entrevista coletiva para o lançamento de seu novo filme, nem responder aos fãs ou posar para fotos. Não entendo a surpresa neste fato, Eastwood sempre foi conhecido por ser um cara difícil, na verdade ele e o seu companheiro de "Mystic River", Sean Penn são muito parecidos quando a questão é atitude. O talento de ambos os astros é inegável, só gostaria que fossem mais carismáticos, mas como são feras do cinema, acho que eles podem esnobar os fãs e os críticos.

Hoje à noite é a vez das atrizes Nicole Kidman e Rachel Weisz apresentarem seus novos filmes, "Rabbit Hole" e "The Whistleblower". Eu gosto bastante do trabalho de ambas as atrizes, seus melhores papéis foram em filmes dramáticos, então tenho altas expectativas em relação aos seus novos filmes. Amanhã vamos descobrir o que a crítica reserva para elas.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “TIFF 2010 - Críticas

    Sua opinião é muito importante!